quarta-feira, 30 de junho de 2010

Intervenção no Rio Arrudas (Parte II)

.
Trabalho de photoshop
.

Atualmente ao andar pela pista de corrida da Avenida dos Andradas, entre as estações Santa Tereza e Santa Efigênia, hora temos uma sensação boa por estarmos debaixo de árvores, hora sentimos calor e sede por excesso de cimento. Além disso, o ribeirão se encontra ali do lado, indiferente a paisagem, triste dentro de uma caixa de concreto. À noite o lugar é deserto, porque é bastante escuro e as pessoas têm medo de andar por ali.
.
Mas essa realidade vai mudar com esse projeto. Serão plantadas mais árvores durante todo o percurso criando um clima mais fresco para a prática de esportes. Haverá mais acessos de um lado para outro do leito, assim podemos apreciar a correnteza, inclusive ficar ouvindo o barulho das águas batendo nas pedras que serão colocadas incrustadas no concreto.
.

Em todo o trajeto serão instalados quiosques para fazermos um lanche durante o dia e para sair com os amigos à noite. Para solucionar o problema da iluminação do Arrudas, terão holofotes iluminando todo o rio e spots na lateral da pista de corrida localizados em lugares onde não serão encobertos pelas copas das árvores.
.

Ao fazer suas caminhadas os pais também poderão levar seus filhos, pois as crianças nem perceberão o tempo passar quando estiverem se divertindo nos brinquedos. Para aumentar a convivência social serão colocados bancos para conversa e descanso. A pista de corrida será um pouco reformulada com remarcação do piso e a troca dos marcos de distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário